Channel Zero - TV #1
Há uns dias postamos aqui a creepypasta Candle Cove e hoje quero partilhar convosco e deixar a dica de uma série que a primeira temporada é baseada na mesma creepypasta. A série chama-se Channel Zero que foi transmitida entre Outubro e Novembro de 2016 no canal americano Syfy.
Quando a série foi anunciada foram prometidos 12 episódios divididos em duas temporadas. A segunda temporada irá estrear em Outubro deste ano e será baseada numa outra creepypasta muito famosa No-End House que iremos postar aqui quando a traduzirmos porque é uma creepypasta muito criativa, muito pesada e muito boa o que me faz estar muito entusiasmado por ver a segunda temporada. Este ano a Syfy renovou a série para ter mais duas temporadas mas até agora não sabemos nada sobre elas mas eu aposto que uma dessas temporadas será sobre 1999/Mr. Bear que é a minha creepypasta favorita porque sendo que a creepypasta é passada no Canadá e a série é gravada também no Canadá faz sentido. Um dia haverei de traduzir para o blog a creepypasta 1999.
Mas este artigo é sobre a primeira temporada e para começar nada melhor que o trailer e uma pequena sinopse:
Mike Painter (Paul Schneider), ou mike_painter65 para quem leu a creepypasta, é um psicólogo infantil que regressa à sua pequena cidade natal Iron Hill para investigar o estranho caso de desaparecimentos de crianças que tinham acontecido durante a sua infancia nos anos oitenta em que o seu irmão gémeo Eddie foi uma das vitimas.
Ele se reencontra com amigos de infancia e relembram Candle Cove um programa infantil que passou num canal misterioso durante a época dos desaparecimentos, coicidindo a sua chegada à cidade tanto os desaperecimentos de crianças como a transmissão Candle Cove voltam a acontecer.
A série é diferente da creepypasta e tem um enredo muito mais completo e isso é que significa algo ser baseado em algo, para ser igual e fiel ao original seria chamado de adaptação da creepypasta à televisão. A série começa levantando várias questões sobre o que aconteceu durante a infancia de Mike e mantem-se esse clima de mistério durante a série o que vai causar tensão e desconfiança entre as personagens até que temos o mistério resolvido e um final surpreendente e bem trabalhado.
O terror está lá sem haver muitos jumpscares e criado muito à base de personagens medonhas e cenas de suspense. A série não tem muito gore nem tem cenas sexuais o que é bom para quem está a pensar em ver em familia, mas tem algumas cenas um pouco violentas que são capaz de impressionar algumas crianças por isso não recomendava alguém menor de 10 anos ver. A série vê-se bem em maratona porque tem um progresso bom, nem muito lento nem muito rápido, e estão sempre coisas a acontecer, sempre a surgir novas peças do puzzle e ao fim da tempoda vai dar vontade de querer ver mais apesar de ter um final fechado.
Queria destacar uma personagem que gostei particularmente, é a agente Amy Welch que é uma agente policial jovem, justa, de cabeça fria e muito inteligente que é um grande exemplo de um bom agente policial e de liderança, um modelo a seguir, ela é interpretada pela actriz Luisa D'Oliveira uma canadiana de descendencia portuguesa.
Eu gostei muito da série por isso recomendo adicionarem às vossas listas de séries para ver, o facto de ela ser curta vale o sacrificio de madrugar para ler a creepypasta e ver a série em maratona para depois esperar pela segunda temporada que como dito será baseada na creepypasta No-End House que já tem sinopse: "Uma jovem chamada Margot Sleator (Amy Forsyth), visita a No-End House, uma bizarra casa de horrores que consiste numa série de quartos perturbadores. Ao voltar para casa, Margot percebe que tudo mudou."
Daí já dá para tirar a conclusão que o protagonista não será David como na creepypasta, mas sim uma rapariga, talvez seja a Maggie que é a protagonista da segunda parte de No-End House, não sei, mas já temos teaser:
Obrigado por ler.
Fontes;