top of page

Crianças verdes de Woolpit - Lendas Urbanas #9

Woolpit é uma pequena aldeia no condado de Suffolk, leste da Inglaterra. O local é conhecido por uma lenda medieval sobre duas crianças misteriosas. Essa lenda é um importante símbolo da cidade.

A lenda conta que no século XII, durante o reinado de Stephen de Inglaterra, quando os ceifeiros de Woolpit estavam a trabalhar no campo quando duas crianças emergiram das trincheiras que serviam como armadilhas para lobos (conhecidas por Wolf Pits, que deram origem ao nome da aldeia). As crianças, um menino e uma menina tinham um tom de pele verde e usavam roupas com uma cor incomum, feitas de um material desconhecido. Elas vaguearam desorientadas por alguns minutos à volta dos campos até serem levadas para aldeia pelos ceifeiros. As crianças falavam uma língua desconhecida aos ingleses, tornando quase impossível a comunicação, por isso elas foram levadas para a casa de Sir Richard, o senhor das terras. Onde elas caíram em lágrimas e recusavam-se a comer o pão que traziam para elas. Por dias elas não comeram nada, quando um aldeão trouxe-lhe feijões acabados de colher. As crianças sobreviveram durante meses à base de feijões até ganharem o gosto por pão. Com o passar do tempo as crianças foram baptizadas e o menino, o mais novo das duas crianças, adoeceu e eventualmente morreu. Mas a menina adaptou-se bem à sua nova vida, a sua pele gradualmente começou a perder a cor verde e a ficar com um tom de pele normal. Ela cresceu e tornou-se uma mulher jovem e saudável, ela aprendeu inglês e posteriormente casou-se com um homem do condado vizinho tornando-se numa mulher "bastante relaxada e atrevida". Quando questionada sobre o seu passado ela foi apenas capaz de contar poucos detalhes de como ela e o irmão foram parar em Woolpit. Ela contou que ela e o menino eram irmãos e que vinham da "terra de São Martinho" onde tinha um crepúsculo perpétuo. Lá todos os habitantes eram verdes com ela fora. Ela não conseguia dizer onde essa terra estava localizada, mas lembra-se que era ao pé um rio bastante largo e que do outro lado podia-se ver um terra "luminosa". Ela lembra que, um dia, estava com o irmão a vigiar o rebanho do pai nos campos e que tinham seguido-o até um caverna quando ouviram o som alto de sinos. Fascinados pelo som, eles vaguearam pela caverna escura por bastante tempo até que encontraram um saída onde foram encadeados pela luz do Sol, provocando cegueira temporária. Depois de recuperam a visão ficaram assustados com o barulho dos aldeões e tentar fugir, mas não encontraram a entrada da caverna e foram apanhados pelos aldeões.

Diz-se que ela adoptou o nome de Agnes Barre e que o seu marido era embaixador do rei Henry II de Inglaterra. Também diz-se que os condes de Ferrers são descendentes desta misteriosa personagem. Será esta história real? Obrigado por ler. Fonte (Youtube): - Pique


SIGA-N

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon

MANTENHA-SE ACTUALIZADO

Musica Ambiente - Myuuji
00:0000:00

POSTS POPULARES

TAGS

Nenhum tag.
bottom of page