Castelo de Houska e o Portal para o Inferno - Paranormal #5
Na Républica Checa, a 47km para norte de Praga, existe um castelo que tem uma história bastante misterioso, o castelo infame tem o nome de castelo de Houska e é capaz de ser o local mais assombrado da Europa.
No século XIII, no Reino Boémia havia um poço sem fim perto da aldeia de Blatce, a pessoas que viviam perto dele afirmavam ver criaturas demoníacas, metade humanas, metade animal a voarem no céu na zona do poço. Acreditava-se que essas criaturas vinham das profundezas do poço. Esses monstros aterrorizavam as pessoas, então, de noite ninguém se atrevia sair de casa. As pessoas trancavam-se em casa e rezavam para que sobrevivessem até o amanhecer. Mesmo de dia, o poço era
um local evitado. O poço também era um local de execução, desde que a região é habitada que o poço era onde onde os criminosos condenados eram atirados.
Este poço é um dos portais para o Inferno, a lenda diz que há vários na terra e o poço de Houska já tinha a fama de ser a entrada para o Inferno naquela altura. Um dia os populares fizeram uma experiência para ver se o poço era realmente sem fim ou se era mesmo um portal para o inferno. Para isso eles amarraram um prisioneiro com uma corda e fizeram ele descer o poço. Depois de poucos minutos a descer o homem, ouviu-se na escuridão do poço o prisioneiro desesperado a fazer gritos agoniantes. Eles puxaram o homem para fora do poço e, para a surpresa de todos, os cabelos dele ficaram brancos, ele parecia agora um idoso, tinha envelhecido em poucos minutos algo à volta de 30 anos. Isso foi suficiente para concluirem que o poço realmente era o portal para o Inferno.
Algo tinha de ser feito para sela-lo, então o rei Ottokar II mandou construir um castelo sobre o poço. A construção começou em 1253 e foi terminada em em 1271, sendo restaurada algumas vezes posteriormente. Com o castelo sobre o poço os relatos sobre as criaturas cessaram, bem pelo menos fora do castelo. Conta-se que se ouvem terríveis gritos e barulho de algo a arranha a parede dentro do castelo, como se essas criaturas estivessem a tentar escapar, também é um local onde vários figuras fantasmagóricos são avistadas a vaguear nos corredores. Ninguém arriscava-se a viver no castelo.
Visto de fora, este castelo parece ter muitas janelas, mas muitas delas são falsas, também não existem nenhumas muralhas, nem nenhuma protecção contra um ataque externo. Também não existem fontes de água perto do castelo. É sem dúvida um edifício muito estranho, no interior encontram-se vários frescos nas paredes, alegadamente da época da sua construção, onde são retratadas figura fantásticas como dragões voadores, anjos, o diabo e até simbologia demoníaca.
Actualmente ainda surgem vários relatos avistamentos e encontros com criaturas e a actividade dentro do castelo continua intensa. Muitos visitante afirmam que na capela ouvem vários gritos vindos do chão, a capela foi construída em cima do poço. Também há vários relatos de encontros com um monstro humanoide com aspecto de rã que supostamente vagueia nos corredores do castelo. Ao longo dos anos vários caseiros que trabalharam no castelo relataram que de vez em quando deparavam-se com espirito sem cabeça que jorrava sangue do corpo no pátio, outras coisas estranhas acontecem no castelo como objectos que levitam.
Os Nazis, que são conhecidos por fazerem expedições de estudos ocultistas, também estiveram no castelo onde fizeram rituais com a esperança de invocarem os poderes do Inferno. Investigações feitas por grupos de pesquisa paranormal concluiram que o castelo é casa de um mal puro, o que faz deste um dos locais mais mal assombrados do mundo.
Serão estas histórias sobre o castelo de Houska reais?
Obrigado por ler.
Fontes: