Hitori Kakurembo, jogo japonês de boneca e espiritos - Lendas Urbanas #2
Introdução:
Hitori Kakurembo é um jogo, mas não um jogo como dados, futebol ou tetris.
É um jogo mais assustador que também poderá ser chamado de ritual. Existem milhares de jogos deste estilo e inúmeras variações para cada, todos estes jogos/rituais foram criados nas últimas décadas e foram se difundido primeiramente boca à boca e depois em fóruns com o surgimento da internet. As origens deste jogos/rituais são variadas, alguns têm como base uma lenda antiga, outros foram criados por pessoas que têm grandes conhecimentos em espiritualismo, ocultismo ou até mesmo satanismo e há aqueles que foram criadas como histórias assustadoras sem o propósito de serem jogados. A maior parte desses jogos/rituais estão presentes apenas em uma cidade ou vila, mas há aqueles que são jogados num país inteiro e claro que também há as Rockstars deste tipo de jogos que não conhecem fronteiras e são jogados em todos os países, Bloody Mary é um bom exemplo que tem variações em vários países do mundo e até aparece em filmes e séries. Todos os dias surge um novo jogo deste estilo e a maior parte vem do Japão como é caso do jogo/ritual de hoje.
Hitori Kakurembo:
Também conhecido como "One-Man Hide and Seek" ou em português brasileiro "esconde-esconde sozinho" e português de Portugal "jogo das escondidas solitário", Hitori Kakurembo (ひ と り か く れ ん ぼ) é um jogo em que o jogador se esconde de um boneco de peluche possuído por espírito que irá procurar-lo com uma faca para o apunhalar.
Para jogar é preciso um boneco, um urso de peluche tradicional serve. Também é preciso uma faca, arroz cru, agulha, fio vermelho e um corta unhas.
Primeiro prepare o boneco: Use a faca para abrir o boneco, tire o enchimento e para substitui-lo por arroz, corte uma unha e ponha dentro do boneco (há quem use uma madeixa de cabelo, mas a unha é o tradicional), feito isso use a agulha e o fio vermelho coser a abertura e fechar o boneco. Encha a banheira de água e dê um banho ao boneco e despeje uma chávena (xicara) de sal em cima dele. Dê um nome ao boneco, um nome qualquer desde que não seja o nome de um conhecido teu.
Ele está pronto, o jogo pode começar, mas antes, planeie um esconderijo e marque-o com um circulo de sal (isso serve de protecção), depois às três horas da manhã (tem de começar a essa hora) desligue todas a luzes e aparelhos electrónicos da casa (podes deixar a televisão, mas tem de estar a dar estática), vá para a casa de banho (banheiro) e diga em voz alta o nome do boneco três vezes, mergulhe ele na banheira e diga: "Vamos jogar às escondidas(esconde-esconde)? «eu» serei o primeiro a procurar". Fecha os teus olhos e conta até dez, feito isso abra os olhos peguem na faca e no boneco e apunhala-o dizendo "Encontrei-te <nome do boneco>, agora é a tua vez". Pouse o boneco de deixe na casa de banho com a faca ao seu lado e corra para o esconderijo e aguarde.
Um espirito será invocado para tomar controlo do boneco e vai ter procurar. Se ele te encontrar irá te fazer o mesmo que tu lhe fizeste (apunhalar) e acabarás morto, mas se estiveres no circulo de sal tu não precisarás de temer, pois o boneco não vai entrar dentro do circulo, a não ser que o circulo tenha um buraco na linha de sal.
Durante o tempo que estiveres escondido irás sentir actividade na casa, coisas como ouvir passos, ver objectos moverem-se sozinhos, ouvires alguém a gritar o teu nome, a televisão e outros aparelhos as ligarem-se e desligarem-se sozinhos.
Para acabar o jogo tu podes meter sal na tua boca e dizer em voz alta três vezes "Eu ganhei", também podes antes do jogo começar encher um copo com a mesma água do banho do boneco e quando quiser terminar o jogo basta pôr um pouco da água na tua boca, procurar o boneco e cuspir nele essa água e dizer em voz alta três vezes "Eu ganhei" . Depois de fazer uma das duas opções anteriores tens de queimar o boneco e só depois disso o jogo estará finalizado.
Se o jogo não for terminado de maneira correta o boneco vai te continuar a perseguir, mesmo durante o dia e o mais provável é ele te matar quando adormeceres ou perderes a guarda.
A origem deste jogo não é conhecida, mas sabe-se que em julho de 2007 começaram a surgir os primeiros relatos de más experiências com esse jogo nos jornais japoneses. Em 2008 o jogo foi adaptado a cinema no japão, o filme chama-se Hitori Kakurembo e já conta com duas continuações: Hitori Kakurembo Geikijô-ban (2009) e Hitori Kakurembo Shin Geikijô-ban (2010). Também saiu em 2014 um curta norte-americana baseada no jogo chamada de Hitori Kakurembo: Hide-and-Seek.
O primeiro filme está disponivel no Youtube legendado em português, eu ainda só vi o inicio para ver se não era fake mas deixo o filme aqui em baixo antes da conclusão.
Obrigado por o apoio que temos recebido, actualmente temos mais de 1100 visitas ao blog, este post foi sugestão de Zé Rui Santos, um dos nossos leitores mais fieis e queremos agradecer especialmente a ele por sempre ler os nossos post e por sugerir este post. Para finalizar peço-vos que para pôr like a nossa página do Facebook, onde avisamos sempre que sai novo post e ainda partilhamos imagens interessantes.
Fontes: